domingo, 11 de março de 2012

Flamengo vence o Fluminense e respira no Carioca

R10 abriu o placar de pênalti, mas foi expulso minutos depois

Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense fizeram a partida mais aguardada da semana. O Clássico mais charmoso do Campeonato Carioca, carinhosamente chamado de Fla-Flu, está completando 100 anos de existência. No entanto, o que se viu em campo esteve bem aquém das tradições. Recheado de desfalques, o Rubro-Negro entrou em campo desfigurado e com uma novidade. Joel optou por escalar R10 ao lado de Love na frente, e deixar o atacante Deivid no banco. Já o Tricolor das Laranjeiras entrou sem o quarteto Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, todos poupados por conta da Libertadores.

Mais organizado, o Fluminense é quem dava as cartas no começo da partida. Sem se encontrar em campo, restava ao Flamengo apostar no contra-ataque. E foi assim que o Rubro-Negro abriu o placar após pênalti infantil de Thiago Feltri em Galhardo. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho colocou o Fla na frente.

O gol desestruturou o Flu, que acabou levando o segundo, dois minutos depois. Magal escapou na esquerda, e cruzou na medida para Kleberson mandar para as redes. O Rubro-Negro ficou com um jogador a menos quando R10 foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. O Tricolor ensaiou uma pressão, mas a primeira etapa terminou 2 a 0 para o Fla.

Na etapa complementar, o Flu ficou com a posse da bola, mas pouco ameaçou o gol de Paulo Victor. O Flamengo só administrou o resultado e garantiu a vitória que faz a equipe respirar na Taça Rio. Ter poupado jogadores importantes, pode ter custado a vaga do Fluminense na semifinal da Taça Rio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário